Yahoo! Pipes: Filtrando suas notícias


Yahoo! Pipes é um serviço que utiliza condições ou regras informadas pelo usuário para refinar o conteúdo de noticias de vários sites, de uma forma simples é possível inserir filtros de conteúdo e não perder tempo descartando notícias que não interessam.

Ele permite buscar em várias fontes diferentes de RSS, sites de notícias e sites em geral, filtrando todo o conteúdo que será exibido no final, eliminando por exemplo notícias repetidas.

A ferramenta é poderosa, é um tipo de mashup (leia em outro artigo) de feeds, filtrados de acordo com a preferência informadas pelo usuário, com edição visual e entregue na forma de outro feed RSS, que pode ser carregado no seu leitor de RSS.

Um exemplo de utilização seria criar um filtro que listasse todos os cinemas de uma determinada cidade que estivesse passando um determinado filme e ainda mostrasse a foto do local com o mapa.

Outros Links:

FONTE: http://techbits.com.br/yahoo-pipes-a-web-como-um-banco-de-dados/

Anúncios

Sobre fabriciosilva

Sou autor do Blog do Fabrício Silva onde compartilho as minhas experiências e informações sobre Tecnologia, Informática, Linux, Web, Internet, SEO. Trabalho a alguns anos como Webmaster e prestando consultoria, treinamento e desenvolvimento de aplicações para Internet e Sites para lojas e empresas; Projetos: - http://www.guianf.com - http://www.facebook.com/TudoparaFestasRJ - https://fabriciosilva.wordpress.com/

Publicado em 21/10/2008, em Dicas para Webmasters. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: