Dicas de como proteger os filhos na Internet


Compare preços de:

Comparar Preço de Pendrive

Pendrive

Mp3 / Mp4 Player

Mp3 / Mp4

Notebook

Notebook

Monitor LCD

Monitor LCD

Muitos pais tem a preocupação de saber o que os filhos andam fazendo na internet. Existem programas que permitem controlar o que pode ser acessado pelos seus filhos e o que eles não devem ter contato.

  • O KidZui ( artigo falando sobre ele ) é um navegador desenvolvido para crianças entre os 3 e 12 anos,  bastante colorido, divertido e com um conjunto de imagens que tornam a navegação bastante amigável. Com ele é possível navegar apenas em alguns sites pré-definidos  pelos pais, com conteúdos apropriado para a idade. Através de um painel de controle, é possível ver relatórios dos sites acessados pelos filhos e  criar um site com informações da escola, família, etc.
  • Free Parental Control 2.05:  Proteja os seus filhos dos perigos da internet, além de restringir o tempo e os horários de navegação.
  • Smart Parental Control 2.0 : Ferrramenta indicada para pais que desejam proteger os filhos de conteúdos impróprios e perigos online que os filhos possam passar!
  • Parental Lock Guard 1.2: Com essa ferramenta os pais podem controlar o tempo que seus filhos utilizam o computador sem complicações, e assim elas podem fazer outras coisas mais saudáveis como correr, brincar, conversar, etc.
  • O Naomi ( artigo sobre ) Naomi, que tem o slogan “Family Safe Internet”, é um programa mínimo e que não exige nenhuma configuração além da senha de gerenciamento do programa. Download: aqui
  • O Zac Browser ( artigo sobre ) é um navegador específico para crianças autistas que foi desenvolvido pelo avô de um garoto (chamado Zackary Villeneuve) que sofre deste problema. O programa elimina qualquer tipo de conteúdo inadequado para as crianças incluindo violência, pornografia e publicidade e entre outras funções desabilita a ação do botão direito do mouse e de teclas não usuais para uma criança – como o Print Screen – o que costuma causar insegurança nos autistas, pois eles não sabem lidar com muitas opções. Donwload do ZacBrowser.
  • O Pikluk ( artigo sobre ) oferece várias ferramentas que podem aumentar a segurança da navegação na Internet das crianças. Um navegador de Internet que apenas pode navegar entre os sites indicados, um correio eletrônico que apenas pode enviar ou receber emails das pessoas inseridas pelos pais, a possibilidade de não usar outra coisa do computador que não seja o navegador Pikluk. Muito simples de usar, ideal para os que ficam preocupados com o que será que os nossos filhos estão vendo pela Internet. Donwload do Pikluk
Gostou do Post ? Assine o Blog:
[ Receba por email as notícias ] ou [ Inscreva-se no Feeds ]
Anúncios

Sobre fabriciosilva

Sou autor do Blog do Fabrício Silva onde compartilho as minhas experiências e informações sobre Tecnologia, Informática, Linux, Web, Internet, SEO. Trabalho a alguns anos como Webmaster e prestando consultoria, treinamento e desenvolvimento de aplicações para Internet e Sites para lojas e empresas; Projetos: - http://www.guianf.com - http://www.facebook.com/TudoparaFestasRJ - https://fabriciosilva.wordpress.com/

Publicado em 27/03/2009, em Dicas de Software, Segurança e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: