PagSeguro: Compre pela Internet com segurança


O PagSeguro é um sistema de pagamento on-line criado pelo portal UOL (Universo Online),  muito similar ao Mercado Pago (utilizado pelo Mercado Livre) e ao conhecido mundialmente PayPal.

A vantagem de usar um sistema desse tipo,  é reunir a comodidade / facilidade de comprar pela internet com a segurança que uma transação eletrônica exige, e a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta.

O PagSeguro trabalha com várias empresas de cartão de crédito, permitindo utilizar a forma de pagamento de preferência do cliente, por exemplo, parcelar as compras no cartão em até 18x.

Quando é enviado um pagamento através do PagSeguro, o vendedor não tem acesso aos dados financeiros do cliente, tais como: número do cartão de crédito ou dados bancários.

Como funciona ?

  1. O cliente compra em um site que aceite o PagSeguro;
  2. O cliente paga através do PagSeguro e a loja/vendedor envia o produto;
  3. O cliente recebe o produto e a loja virtual recebe o pagamento.
    Obs.: Caso o produto não seja entregue, o comprador tem até 14 dias para bloquear o pagamento a loja que o vendeu.


Vantagens para quem compra:

  • Proteja seus dados: Permite realizar pagamentos online sem a necessidade de informar o número do cartão de crédito à loja;
  • Pagamento Seguro: O cliente paga ao PagSeguro e se o produto não chegar, tem até 14 dias para bloquear o pagamento à loja;
  • Mais opções de pagamento: Várias formas de pagamento disponíveis, com vários bancos e administradoras de cartão de crédito;
  • Abertura de conta gratuita: Não cobra comissões, taxas para realizar pagamentos ou enviar dinheiro.

Vantagens para quem vende:

  • Parcelamento: Permite ofereçer parcelamento com ou sem acréscimo, com vários cartões de crédito, e receber tudo de uma só vez;
  • Formas de Pagamento: Permite pagamentos com cartões de crédito, débito, boletos ou saldo PagSeguro;
  • Sem mensalidade: Só paga quando vende, não existe taxa de instalação, mensalidade, volume mínimo, tarifa de encerramento de conta; Há taxas para recebimentos aprovados;
  • Crediblidade: Com a credibilidade do PagSeguro e do UOL, oferece aos clientes segurança, credibilidade e tranqüilidade para efetuar a compra;
  • Integração rápida e fácil: Facilidade para adicionar o PagSeguro ao site da loja, não requer a instalação de nenhum programa;
  • Abertura de conta grátis.

O PagSeguro oferece três tipos de conta:

  • Conta Pessoal: Permite realizar pagamentos com cartões de crédito e boletos, é perfeita para compradores;
  • Conta Vendedor: Permite receber pagamentos por cartões de crédito, transferências eletrônicas de fundos (bancos), boleto e saldo em conta PagSeguro;
  • Conta Empresarial: Ideal para empresas, pois possibilita aumentar os seus negócios na Internet,  aceitando pagamentos por cartão de crédito em uma conta PagSeguro de Pessoa Jurídica.

Como se cadastra no PagSeguro?

Para abrir gratuitamente uma conta no PagSeguro, clique no banner abaixo:

Uma nova janela será aberta, após isso clique no botão do lado direito “Cadastre-se Já”. Preencha o formulário e começa a utilizar as facilidades desse serviço.

Gostou do Post ? Assine o Blog:
[ Receba por email as notícias ] ou [ Inscreva-se no Feeds (RSS) ]
Sobre fabriciosilva

Sou autor do Blog do Fabrício Silva onde compartilho as minhas experiências e informações sobre Tecnologia, Informática, Linux, Web, Internet, SEO. Trabalho a alguns anos como Webmaster e prestando consultoria, treinamento e desenvolvimento de aplicações para Internet e Sites para lojas e empresas; Projetos: - http://www.guianf.com - http://www.facebook.com/TudoparaFestasRJ - https://fabriciosilva.wordpress.com/

Publicado em 29/06/2009, em Dicas de Serviços e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 29 Comentários.

  1. OlÁ Fabrício, gostei de seu resumo, mas eu tenho uma dúvida, estou cadastrada no PAGSEGURO porém falta verificar meu endereço, e estão pedindo um comprovante, como faço isso? Tenho que escanear um comprovante e enviar? Outra coisa, quando a pessoa me paga no cartão de crédito, como recebo o dinheiro? É transferido para minha conta? Pode ser uma conta em nome de terceiro? Obrigada!!!

  2. Eu uso o pagseguro e para verificar o endereço basta apenas cadastrar um Telefone Fixo instalado no endereço de Cadastro

  3. Legal o artigo Fabricio.
    Porém em minha opinião o PagSeguro tinha que prestar mais atenção no mercado, pois novas empresas estão vindo e trazendo mais facilidades, como personalização do carrinho de compras de acordo com o layout da loja, novas formas de pagamento, atendimento mais rápido, e principalmente, excluindo aqueles 14 dias que temos que esperar para solicitar o saque do dinheiro.
    Um exemplo disso que falei é o MOIP (www.moip.com.br) que libera o dinheiro em até 2 dias e o Dinheiro Mail (www.dinheiromail.com.br) que a liberação do pagamento é imediata, bastando solicitar a transferência para sua conta.

    • fabriciosilva

      Muito interessante seu comentário Douglas, são alguns detalhes que muitos não conhecem.

      O MOIP já tinha ouvido falar, o Dinheiro Mail eu não conhecia e existem outros bem conhecidos que algumas pessoas falam muito bem.

      A vantagem que acho do PagSeguro é ter o UOL por trás, que dá uma maior credibilidade e confiança no serviço, e para lidar com dinheiro isso é fundamental.

      Abr.

  4. Oi Fabricio,
    Parabens pelo post, está muito bem explicado.

    Eu não sabia dos sites que o Douglas comentou, mas vou verifica-los.

    Tentei fazer uma venda no cartão de crédito usando o Pagseguro e no final perdi a venda. O valor era maior que 5 mil reais e a cobranca foi cancelada 3x pelo Pagseguro sem maiores explicações.

    Poliana

  5. Tenho uma loja com pagseguro e estou muito desconte com o sistema. Vários clientes reclamam que ao fechar a compra na minha loja a página do pagseguro não carrega, e muitas vezes eles já estão no site do pagseguro e não conseguem finalizar a compra.

    Já reclamei ao pagseguro e ao uolhost que me vendeu a loja e não resolveram meu problema até agora. Por que isso ocorre?

    Não recomendo a ninguém ter loja do uolhost com pagseguro. Não vejo a hora de mudar para locaweb. Alguém precisa divulgar a falta de compromisso do uol e do pagseguro já ! isso é um absurdo. tenho dito. gady laniado

    • fabriciosilva

      Olá Gady,

      Deixei esse espaço para comentários aberto justamente para as pessoas que usam o PagSeguro deixarem a sua opinião e experiência com o Sistema.

      Eu não sei qual é a causa do seu problema, mesmo que já tenha reclamado no Pagseguro e Uolhost, acho que vale a pena você registrar o ocorrido no blog do PagSeguro. Acesse o link: http://blogpagseguro.com.br/

      Abr,

      Fabricio

  6. Obrigado, Fabricio, mas onde exatamente no blog do PagSeguro posso deixar a minha queixa? Não vi nenhum link para deixar comentários lá.

    Já reclamei com eles através do serviço de atendimento, pelo telefone e deixando mensagens. Tenho a loja a 3 meses e já levantei este grave problema (que é crônico!) várias vezes e nada foi feito até agora. Agradeço você ao espaço cedido para debatermos o problema. Uma vez que a internet nos dá espaço para a gente expor essas verdades e eu vou divulgá-las por todos os cantos. Estou realmente muito frustrado e insatisfeito com o serviço que é no mínimo medíocre. Abraço, Gady

    • fabriciosilva

      Olá Gady,

      Eu fiz uma solicitação no Blog do PagSeguro relatando o seu problema.
      Link: http://blogpagseguro.com.br/2009/08/resumindo-pagseguro

      Texto do comentário enviado:
      —————————————————————————————————————————

      Como estou “indicando” o PagSeguro em meu blog, me sinto na obrigação de pelo menos tentar ajudar um usuário que está com problemas ao utilizar o PagSeguro eu sua loja, perdendo vendas e consequentemente clientes, ou seja, prejuízo na certa.

      Sabendo da seriedade da empresa que até o momento tem atendido prontamente em minhas demandas profissionais, gostaria de solicitar que fosse dada a devida atenção ao problema, pois ele informa que já tentou várias vezes solucionar junto ao Pagseguro e Uolhost.

      Aguardo resposta
      ————————————————————————————————————————————————————

  7. Olá, Fabricio gostei muito do seu Blog e quero muito implantar o Pagseguro na minha Loja, gostaria de saber se você faz este tipo de serviço e caso fizer gostaria que você me mandasse por e-mail o orçamento dos seus serviços. Obrigado

    • fabriciosilva

      Olá Lennon,

      Obrigado, estou tentando melhorar cada vez mais o Blog.

      Vou ver para isso para você

      Abr,

  8. Fábricio, obrigado pela ajuda. Cliquei no link que você deixou e não vi o seu pedido lá no blog do PagSeguro. Imagino que eles devem tê-lo deletado. Vamos ver se vão pelo menos levá-lo em consideração, porque já faz tempo que reclamo e eles nem sequer se dão o trabalho de entrar em contato comigo. Apenas hoje, após várias reclamações um atendente do UolHost ligou para mim (um tanto tarde, devo dizer). De qualquer forma agradeço.

    • fabriciosilva

      O comentário tem que ser “liberado” para aparecer no site.

      Vamos ver no que dá.

      Abr

  9. Erika Neves

    Olá Fabricio,
    Estou montando um site de divulgação de produtos artezanais que eu e uma amiga estamos criando… Gostaria de dar possibilidades de pagto adicional aos clientes… Você considera o pagseguro uma boa opção pra mim? Sabe me dizer quanto de porcentagem é descontado pelo pagseguro? e quanto ao valor do frete tb só é liberado depois da entrega do poduto?
    Obrigada pela dica e parabéns pelo blog!

  10. Comprei minha conta do pge seguro mas não sei trabalhar com ela ?o que eu faço para vender pode me expliccar por favor.

  11. Olá Fabrício
    Gostei da sua iniciativa e das explicações do Pagseguro, me cadastrei hoje, e tenho muitas dúvidas de iniciante, uma delas gostaria que vc me relatasse os bancos (não os logos) credenciados e os cartões que são aceitos.
    Obrigada.

  12. Olá , bom dia ! Minha história começa assim: compre um celular N99i no site compre da china ( No fina de agosto ) no final da compra o pagseguro entrou na tranzação da minha compra , que foi no cartão VISA da minha mãe ( Ubiracema da Silva ) , o valor foi de 6×60 já incluso a taxa 23,00 resultado ! eu já vou pagando a segunda parcela do cartão e até agora o aparelho não chegou , entrei em contato com o compre da china , ele falarão que não tinha nemhuma compra de nemhum aparelho , então mandei pra eles o comprovante da compra e mesmo assim , eles me informou que vocês não tinha passado nada pra eles , tentei entra em contato com vocês , passei e-mail , e até agora não tenho nemhuma resposta nem do compre da china e nem do pagseguro . Quero saber o que esta acontecendo ? por fico no aguardo seu de uma resposta concreta …

  13. Alice Barbosa

    Olá Fabricio.
    Li todos os posts e achei que deveria fazer um contando como funciona o pagseguro…
    Uso há mais de 4 meses (como vendedora), por não ter outra opção, pois o site que uso só tem o pagseguro.
    Desde outubro estou tentando que eles coloquem como disponível um dinheiro de saldo que eles bloquearam e até hoje, 01/12/2009, não consegui. O atendimento online “QUANDO FUNCIONA” dão respostas que não têm nada a ver com o que foi questionado ou solicitado e quando dão uma resposta que tem a ver com o que pergunto dão errado. Caso tente pelo telefone, como é pago pelo cliente que liga, eles deixam horas na espera e mais horas no atendimento. Casos como o meu são inúmeros! e semelhantes mais ainda. Com relação a vendedores, já li muitos posts e comentários no blog (que não encontramos onde fazer posts, propositadamente, pois eles não querem ninguém reclamando abertamente)dizendo que perderam vendas por problemas que eles alegam ser do sistema.
    Bom! deixei minha contribuição para quem PRETENDER entrar no pagseguro. E afirmo que sou uma pessoa séria e trabalhadora e que o pagseguro está me enrolando desde o dia 03 de novembro que foi a data do meu primeiro pedido no tal ATENDIMENTO ONLINE deles.
    Façam o juízo que entenderem do fato real que posto aqui.
    Da minha parte vou continuar tentando receber de volta o que ganhei com o meu trabalho.
    Obrigada pela oportunidade.
    Abraço.

    • fabriciosilva

      Olá,

      Alice, agradeço ter deixado seu relato, espero que o pessoal do PagSeguro esteja acompanhando os problemas dos usuários para poder melhorar o atendimento e serviços oferecidos.

      Abr

  14. Nilton Soares

    Olá Fabricio,

    Sou um comprador compulsivo rsrsrs.
    Estou aqui , para solicitar uma informação.
    Seguinte: A mais ou menos um mês fiz uma compra no site: vendas2006.com, paguei a vista e pelo PAG SEGURO. A loja estava como sendo confiável e indicada pelo PAG SEGURO, pois possui este sistema de segurança, soque, a empresa nos dar de 15 a 20 dias para entrega dos produtos. Chegando no vigéssimo dia ùtil, não tinha recebido a mercadoria, pedi explicaçãoes sobre o atraso na loja vendas2006 . Falei( por email), com o responsável Sr: Paulo André Sarmento Teixeira e o mesmo não me deu qualquer resposta que justificasse tamanho atraso. Liguei para o sac do pag seguro e fui informada de que SÒ TERIA o ressarcimento, caso, tivesse aberto uma disputa até o 14º( décimo quarto) dia, sem que eu tivesse recebido a mercadoria. Agora o X da questão : Como é que uma empresa da UOl como o PAG SEGURO, indica um site, tipo vendas2006.com, já que a própria loja nos dar um prazo de entrega de 15 a 20 dias e o PAG SEGURO só nos garante o ressarcimento se a disputa for aberta até o 14º dia? Será que ao fazer a negociação de Anunciante e vendedor o PAG SEGURO não percebeu este detalhe ?ar
    Afinal de contas , quando nós, consumidores, compramos em uma loja, a primeira atitude que temos é pesquisar sobre a loja e ver as garantias de ter feito uma trazação segura. Estou decepcionado e me sentindo lesado. Não irei deixar ” barato”, tenho meus direitos , inclusive, todos emails de confirmação de compra e pagamento A VISTA. Caso eu não venha a receber o meu ressarcimento não medirei esforços de acionar o PAG SEGURO, junto ao Procon.
    Gostaria que esse post fosse aceito pelo moderador, pois as pessoas têm o direito de saber os pós e contras sobre esta empresa.Assim como,pensar 10 vezes antes de fazer compras pela Internet.
    Att: Nilton Soares

    • fabriciosilva

      Caro Nilton,

      Não sou nenhum defensor do PagSeguro, mas como ainda não estou utilizando-o, autorizo os comentários dos problemas ocorridos com os usuários com o objetivo de ajudar e poder trocar as experiências em relação ao serviço.

      Para tirar essas dúvidas e tentar resolver o seu problema, o ideal é você entrar no Blog do PagSeguro.
      Link: http://blogpagseguro.com.br

      Abr,

  1. Pingback: Resumindo PagSeguro :: Blog do PagSeguro

  2. Pingback: inscricoes-abertas-para-o-intercon2009 « Blog do Fabrício Silva

Deixe um comentário

