WordPress x Blogger: Registrando um domínio próprio


Para ler esse post click no link: http://guiatecnobits.com/wordpress-x-blogger-registrando-um-dominio-proprio

Sobre fabriciosilva

Sou autor do Blog do Fabrício Silva onde compartilho as minhas experiências e informações sobre Tecnologia, Informática, Linux, Web, Internet, SEO. Trabalho a alguns anos como Webmaster e prestando consultoria, treinamento e desenvolvimento de aplicações para Internet e Sites para lojas e empresas; Projetos: - http://www.guianf.com - http://www.facebook.com/TudoparaFestasRJ - https://fabriciosilva.wordpress.com/

Publicado em 31/03/2010, em Últimas e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Maysa Úrsula

    Fabrício, gostaria de registrar o meu blog em um domínio .com ou .com.br mas tenho receio de ao registrá-lo o WordPress não funcionar como hoje. Tipo com o registro do wordpress posso mudar temas, cabeçalhos colocar o contador do sitemeter, etc.

    A dúvida é se eu registrar o domínio e redirecioná-lo poderei continuar fazendo tudo isso normalmente? Vi que vc falou de uma taxa de U$9 pagas ao WordPress por ano para ter o domínio. Essa taxa é paga via cartão internacional, é isso?

    Sim, e quanto aos acessos terei problemas de por excesso de visitas o blog não funcionar legal? Digo isso porque tenho uma média de 1.500 visitas diárias.

    http://www.pilulasdemoda.wordpress.com

    Desculpa o aluguel, mas é q estou perdida nisso e preciso registrar o domínio.

    Ah, outra dúvida qndo registro .com o mesmo domínio continua livre se quiserem registrar igual sendo que .com.br?

    Grata!

    • fabriciosilva

      Olá Maysa,

      Esse post escrevi por esse motivo, na hora de criar um blog devemos avaliar qual o “futuro” desejamos para ele. Começar utilizando o WordPress ou Blogspot ??

      Vou dividir suas perguntas para ficar mais claro.

      ———————————————————————————————————————————————————————————-
      “Fabrício, gostaria de registrar o meu blog em um domínio .com ou .com.br mas tenho receio de ao registrá-lo o WordPress não funcionar como hoje. Tipo com o registro do wordpress posso mudar temas, cabeçalhos colocar o contador do sitemeter, etc.

      A dúvida é se eu registrar o domínio e redirecioná-lo poderei continuar fazendo tudo isso normalmente? Vi que vc falou de uma taxa de U$9 pagas ao WordPress por ano para ter o domínio. Essa taxa é paga via cartão internacional, é isso?”
      ———————————————————————————————————————————————————————————-

      Na verdade o WordPress.com ( hospedagem gratuita utilizando o dominio: meublog.wordpress.com ) é muito limitado, não permite fazer várias coisas, inclusive configurar um dominio “.com” sem pagar. Utilizando um servidor de hospedagem paga (se quiser indico alguns), poderá utilizar uma infinidade de temas e plugins gratuitos no seu blog.

      Umas das coisas que falei nesse post, é que o grande problema de hospedar o blog no WordPress.com é na hora de passar o seu blog http://www.pilulasdemoda.wordpress.com para http://www.pilulasdemoda.com ou http://www.pilulasdemoda.com.br sem perder o Page Rank e links para o seu blog.

      No WordPress.com você tem duas opções:
      1) Pagar a taxa de mapeamento de domínio de US$9,97 por ano;
      2) Registrar o dominio “.com” com eles por US$14,97 por ano;

      Essa opção de mapeamento de domínio você pode criar o dominio em outro lugar (RegistroBR, UolHost, …) e configurar para todo o acesso de http://www.pilulasdemoda.wordpress.com ser redirecionado para http://www.pilulasdemoda.com ou .com.br, é mais barata mas mesmo assim não acho valer a pena.

      É muito simples registar um domínio “.com” ou “.com.br” você pode fazer pelo RegistroBR ( http://registro.br ), UOLHost ( http://www.uolhost.com.br ) ou algum outro, eu indico fazer pela UOLHost por causa do valor, R$ 15,00/ano (.com.br) ou R$ 5,90/ano (.com).

      ———————————————————————————————————————————————————————————-

      Sim, e quanto aos acessos terei problemas de por excesso de visitas o blog não funcionar legal? Digo isso porque tenho uma média de 1.500 visitas diárias.

      http://www.pilulasdemoda.wordpress.com

      Ah, outra dúvida qndo registro .com o mesmo domínio continua livre se quiserem registrar igual sendo que .com.br?

      ….

      ———————————————————————————————————————————————————————————-

      O registro do domínio não está associado ao “número de visitas” do site ou blog, mas para o caso de desejar contratar um serviço de hospedagem para o blog, isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o seu plano de hospedagem, mas tem vários com tráfego ilimitado.

      Quanto ao registro do dominio “.com” e “.com.br” eles não são associados, caso você registre apenas o “.com.br”, outra pessoa poderá registrar o “.com” caso ele esteja disponivel, se desejar ter os dois (acho desnecessário) precisará pagar dois registros.

      ################################################################################

      Minha Sugestão:

      Se o seu blog tem uma média de 1500 visitas diárias, vale pena você investir em uma Hospedagem Paga, Template Personalizado e explorar a parte de Propaganda (Banners, links patrocinados, etc) no seu blog.

      Se quiser trocar algumas idéias sobre isso me fale.

      ################################################################################

      Espero ter respondido suas dúvidas

      Abr

  2. Olá Fabricio, adorei seu blog! Eu estou em crise “blogal”. Tenho um blog do wordpress com domínio proprio .com (www.retratoserelatos.com). É um blog muito visitado e tenho feito contato com muita gente via email também sobre os posts e tudo mais e queria poder utilizá-lo pra ganhar uns trocos também, mas nao sei como fazer isso. Apesar de ter um domínio próprio nao tenho autonomia nem pra customizar o template, tendo que pagar adicional pra poder fazer isso. Até comecei a procurar alguém pra desenvolver um template e me ajudar a incluir propagandas e etc, mas o problema eh que vi hoje que nao dá pra fazer isso dentro do meu “plano”. Sugestoes? Preciso da ajuda de alguém que entenda bem das possibilidades como você. Abracos, Maira.

    • fabriciosilva

      Olá Maira,

      Eu não entendi se você tem um lugar para hospedar o site ou se utiliza o recurso do WordPress apenas para ter o dominio http://www.retratoserelatos.com.

      De qualquer forma, como você já tem um domínio, e deseja ter mais autonomia para modificações e “ganhar uma graninha” com o site, o melhor é procurar uma empresa que ofereça a hospedagem. Eu tenho indicado a Host Gator, mas fica a seu critério.

      Quanto a monetizar o site, existem vários programas na internet, é preciso ver qual o perfil do seu site e dos visitantes. Para começar o Google Adsense já é uma ótima opção, mas não espere enrriquecer, demora um pouco até aparecer os “lucros”.

      Abr

      Obs.: Meu blog agora está no end: http://www.guiatecnobits.com

  3. Olá,

    Registrei um domínio próprio via wordpress, e todo acesso a esse novo domínio é redirecionado para o wordpress. Pergunto:

    – Como quero mudar para o Blogger, posso usar meu dominio proprio rar redirecionar os acessos para o Blogger e nao a=mais para o WordPress?

  4. como faz para configurar o dominio da uol no wordpress?

Deixe um comentário

